coberturas florestais da Amazônia, do Sudeste Asiático e da África foram as mais afetadas. As principais economias industrializadas, juntamente com a China, foram responsáveis ​​por cerca de um terço de todo o desmatamento ocorrido no mundo no mesmo período. A crescente demanda da Europa por carne, produtos derivados do leite, biomassa e biocombustíveis para energia, além de outros produtos que necessitam de grandes áreas de terra também colocaram uma grande pressão sobre os ecossistemas florestais em todo o mundo.
A análise detalhada do ano de 2004 mostrou que a União Europeia foi quem mais contribuiu para a destruição florestal por causa de importações, com pelo menos dez por cento do desmatamento mundial ligado ao seu consumo de mercadorias. Isso significa pelo menos o dobro do que contribuiu o leste asiático (China e Japão), e três vezes mais do que a América do Norte. As tendências globais sugerem que este número continuará a crescer nos próximos anos, principalmente por causa do aumento da demanda por alimentos para humanos e para a criação de animais, e por conta dos planos para aumentar o consumo de biocombustíveis.



   conflitos violentos na Europa
















Essa charge critica as guerras sem necessidades ocorridas em alguns países na Europa













   na Europa, onde a população idosa predomina 












           está imagem representa a xenofobia









 xenofobia










                       
 imigrantes indo para á Itália 
















Música sugerida: Eu fui a Europa
                         ( Maria Bethânia)















21/04/2015 07h16 - Atualizado em 21/04/2015 07h19

Itália resgatou 638 imigrantes em alto-mar na segunda

Balanço foi divulgado pela Guarda Costeira nesta terça. 
Capitão e ajudante de navio líbio naufragado foram presos.

Mais 638 imigrantes foram resgatados nesta segunda-feira (20) em alto-mar após seis operações de socorro diferentes, informou nesta terça-feira (21) a Guarda Costeira da Itália em comunicado.
Os imigrantes viajavam a bordo de seis barcos em águas da costa da Líbia e receberam assistência do navio "Fiorillo" da guarda-costeira, de uma embarcação mercante e da Marinha italiana.
As primeiras 93 pessoas resgatadas, entre elas 12 mulheres e duas crianças, foram levadas na noite passada à ilha de Lampedusa, no sul do país.
Atualmente a Guarda Costeira presta socorro a um pesqueiro lotado de imigrantes a 80 milhas ao sul da Calábria, para onde também se dirigem dois navios mercantes.
O fluxo de imigrantes procedente do litoral norte-africano em direção à Itália parece não ter fim, em grande parte, devido às boas condições do mar.